5 Mitos da Gestação

5 Mitos da Gestação. Quando se trata de gravidez, o que não faltam são mitos! E a mulher acaba ouvindo essas “dicas” da mãe, da vizinha, da avó. Enfim, é cada um querendo dizer o que é melhor ou o que faz mal ao bebê.

Mas é claro que em meio a tudo isso, há muitas inverdades, verdadeiros mitos. Alguns deles, explico abaixo!

Conheça 5 mitos da gestação:

1️⃣ Sexo faz mal ao bebê
Se está tudo em ordem na gravidez, o sexo está liberado em qualquer fase da gestação, que nada de ruim pode acontecer ao bebê.

2️⃣ Andar de avião é prejudicial
Não há qualquer evidência que a alteração na pressão dentro de um avião possa ser prejudicial à mulher e ao bebê.

3️⃣ Gestantes não devem fazer atividades físicas
Ao contrário! É importantíssimo que a mulher faça atividades físicas também durante a gestação, mas sempre seguindo as recomendações médicas. Pode ser uma caminhada, a ioga ou mesmo o Pilates.

4️⃣ Grávida deve comer por dois
Esse mito é muito ouvido, até como uma “desculpinha” das gestantes para comer mais. Mas a verdade é não é bem assim. Durante a gestação, ela não deve comer por dois, ela deve comer duas vezes melhor, prestando atenção na qualidade e quantidade dos seus alimentos.

5️⃣ Cerveja preta aumenta a produção de leite
Toda bebida com álcool deve ser cortada durante a gestação e também na amamentação. Inclusive, estudos* indicam que o álcool pode precipitar o trabalho de parto prematuro e, ao contrário dos mitos populares sobre o efeito de beber cerveja preta, ela pode levar à diminuição em vez de aumento da produção de leite materno. O que aumenta a produção é a livre demanda da amamentação e a hidratação frequente da mamãe.

Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra e Especialista em Saúde Sexual.
Embaixadora da Revista Crescer.
Mamãe da Giulia e da Isabella.
CRM-SP 124.315 | RQE 36685 

Siga @mamaebox no www.instagram.com/mamaebox

Você pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!



Deixe seu comentário