Brincadeiras Divertidas: A torre que cai

Olá mamães, tudo bem? Estou aqui para trocar mais uma dica com vocês e esta é sobre um livro super bacana que tenho e usei, ainda leio e uso para minha filha. Estou falando do livro Brincadeiras Criativas para Bebês Inteligentes. Vocês conhecem? Já leram e usaram com seus filhos? (O Clube MamãeBox já enviou em uma das edições da caixinha um exemplar para cada sócio (de acordo com a fase da criança). Este livro nos ajuda a estimular o desenvolvimento do nosso filho. Tem os Volumes 1 e 2. Ambos das autoras Simone Cave e Caroline Fertleman. São muito bons mesmo e eu, claro, super recomendo.

“Brincar com o seu bebê é fundamental para que ele se torne uma criança feliz, criativa e inteligente. Pesquisas mostram que se divertir regularmente com atividades simples é bem útil para desenvolver desde as habilidades motoras como a capacidade de ficar de pé e andar, além de ajudar no desenvolvimento cerebral e na fala, bem como na maneira que a criança interage e socializa com os outros.” Simone Cave e Caroline Fertleman

brincadeiras criativas
Bebês Inteligentes Vol2

Segundo as autoras, até mais ou ou menos os dois anos de idade, quinze minutos é o máximo que uma criança se dedica a uma única atividade. Alguns sinais indicam que ele quer parar, tais como resmungar, bocejar ou puxar as orelhas. Pare de brincar com ele assim que perceber essas mensagens, que sugerem que ele está cansado. Você pode usar carinhas felizes 🙂 e tristes 🙁 para registrar a reação do bebê a cada atividade.  Elas também dizem que é importante que você escolha as atividades que tenham a ver com a sua personalidade. Se os adultos se divertirem, se sentirão mais relaxados, entusiasmados e pacientes quando estiverem brincando com o bebê, e isso é uma coisa muito boa. Assim, tanto você quanto seu filho vão amar o tempo que passarem juntos.

Muito legal, não é mamãe?! Estes livros são muito bacanas mesmo. São todos ilustrados e nos passam dicas de brincadeiras para cada fase do nosso filho, desde os primeiros estímulos, desde o nascimento. O volume 1 engloba os 12 primeiros meses e o volume 2 dos doze aos vinte e quatro meses, ou seja até 2 anos. Claro que depois, muitas das atividades e brincadeiras podem continuar, com certeza.

Aqui vai uma dica de brincadeira bem legal que tem no livro Vol2 (12 aos 24 meses). Essa brincadeira eles realmente costumam adorar. Minha filha até hoje adora Rss – A Torre que Cai.

O que é necessário, segundo o livro: – Caixas de papelão de vários tamanhos e – Fita adesiva

Fazer uma torre com várias caixas de papelão só para derrubar depois será muito divertido para o seu filho. Antes de começar, feche as caixas com fita para que fique rígidas e arrumadas. Ajude seu filho a colocar a caixa maior embaixo, depois outra levemente menor em cima, e assim por diante. Quando a torre estiver alta o suficiente para ele alcançar o topo, ele pode se apoiar nas caixas de baixo enquanto você continua a construção. Se a torre não for muito alta, coloque alguns rolos de papel vazios no topo, ou um brinquedo para que seu filho tente pegar.

Benefícios

1- Ajuda a melhorar a coordenação entre mãos e olhos

– empilhar as caixas sem que elas caiam requer uma coordenação e um manuseio cuidadosos

2- Ensina habilidades matemáticas

– aprender que as maiores caixas precisam ficar na base da torre ensinará o seu filho as regras estruturais báscias

3- Estimula o trabalho em equipe

– trabalhar junto para fazer uma torre demonstra para o seu filho como as pessoas podem assumir diferentes papéis para completar uma tarefa.

E aí mamães, gostaram? Espero que sim.  Já conheciam estes dois livros? Compartilhem suas dicas com outras mamães por aqui 😉 Convidem amigas e mamães a compartilhem suas leituras e dicas de livros que nos ajudam no desenvolvimento de nossos filhos.

Um super beijo e até a próxima 😉

Sou Karin Saavedra, CEO do Clube MamãeBox e mãe de primeira viagem da Karina.


Deixe seu comentário