Vivenciando a maternidade, por Daniela Monreal

Muitas são as preocupações das mulheres quando estão grávidas. Ou tentando!!!

Primeiro, se vão conseguir engravidar. Depois, se vão atender à todas as expectativas dos amigos, familiares, etc…

Acabam se esquecendo do mais importante. CUIDAR DE SI PRÓPRIA!!!

A parte psicológica, emocional e física devem ser trabalhadas como um todo. Não é só a barriga que cresce. É uma explosão de hormônios incrível, oscilação de humor, preocupação demasiada se dará conta de tudo e por aí vai. A mulher tem que estar preparada para vivenciar a maternidade.

Uma das coisas mais incríveis, na minha opinião, é a amamentação. Eu amamentei minhas três filhas no instinto. Dizem que quando nasce uma criança, nasce também uma mãe. Foi o que aconteceu comigo!!! O primeiro banho, a primeira fralda, cuidar do umbigo e amamentar…FIZ TUDO SOZINHA!!!

Mas, voltando a amamentação, hoje temos muitos profissionais capacitados e especializados em ajudar as mamães em todo o pré e pós parto. São milhares de dúvidas e, acredite, é mega normal!!!

Uma dica que dou e que falo por experiência própria é LEIA. Existem muitos livros que abordam o assunto. Livros sobre concepção, gestação, sobre os diferentes tipos de parto, pós parto, amamentação, cólicas, etc… A literatura é super extensa. Então aproveite e se informe. Quanto mais você souber sobre o assunto, menos grilos você terá e poderá vivenciar e aproveitar ao máximo a maternidade.

Prepare-se para amamentar. Prepare seu corpo, seu seio, seu bico!!! É uma emoção enorme poder alimentar outra pessoa, mas se você não estiver preparada para isso, as dificuldades podem desmotivá-la. E fique tranquila, seu bico não vai cair se você amamentar por muito tempo!!! rsrs Antes do bebê nascer, massagear o seio com aguá e esfregar, de leve, o bico com uma esponja vegetal ajuda a deixá-los menos sensíveis e preparados para a pega e sucção do bebê.

Não existe leite fraco. O seu leite é o melhor alimento que existe para seu filho. Estando bem informada, pediatra nenhum conseguirá convencê-la a introduzir leite em pó, na alimentação do seu filho.

Prepare-se para entrar na maternidade mulher e sair Mãe. Você tem nove meses para isso. Lembre-se, VIVENCIE A MATERNIDADE!!!

Inserir o papai nesta nova rotina é muito importante. Escolham e decidam juntos a mobília do quarto, o nome do bebê, etc… OS PAIS DEVEM E PRECISAM PARTICIPAR!

Se mesmo depois deste artigo você ainda ficar com dúvidas, pode me mandar um e-mail que ficarei feliz em responder!!!

 ATÉ A PRÓXIMA!!!

Foto/Imagem: Arquivo Pessoal, por Daniela Monreal

Daniela Monreal

http://blog.surpresasdavida.com.br/

Daniela Monreal

 

 

 


Deixe seu comentário